sexta-feira, 4 de março de 2011

Ecofont - Pense antes de imprimir




“Pense no meio ambiente antes de imprimir este e-mail”. Frases com esse tipo de apelo utilizadas nas assinaturas de e-mails são cada vez mais comuns e têm por objetivo conscientizar sobre a real necessidade de imprimirmos tudo o que recebemos.
Algumas pessoas realmente imprimem menos, outras utilizam suas impressoras em modo rascunho e ainda há aqueles que diminuem o corpo da fonte, na esperança de consumir uma quantidade menor de papel.
Mas qual será o limite máximo de redução da fonte, sem que a deixemos ilegível? A SPRANQ (http://www.spranq.nl/en/), agência de comunicação holandesa, criou a Ecofont, uma fonte desenvolvida para economizar tinta durante a impressão. Para se chegar à fonte ideal, foram testados vários formatos: bem finos, outline sem interior, fatiados com traços, estrelas ou retângulos. O melhor resultado foi um formato sem círculo nas letras, fonte que gerou uma economia de 20% no consumo de tinta.
Agora, pense novamente na quantidade de coisas que imprimimos.
Quanto papel e tinta jogamos fora todos os dias? Que tal fazer o download da Ecofont e começar a economizar 20% de tinta agora mesmo? A propósito, a imagem
que ilustra essa coluna utiliza a Ecofont.
A Ecofont pode ser baixada do site http://www.ecofont.com/pt/produtos/verde/fonte/baixar.html e usada gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário