quarta-feira, 15 de abril de 2009

INSPIRAÇÃO PARA OS INFELIZES

Era uma vez, um pardalzinho que odiava ter que voar para o Sul, por causa do inverno. Ficava tão apavorado com a idéia de ler que deixar o seu lar que decidiu adiar a viagem até o último minuto possível.
Depois de se despedir carinhosamente de todos os seus amigos pardais que partiram, voltou para o seu ninho e ficou lá ainda por mais quatro semanas. Finalmente, o tempo se tornou tão desesperadamente frio que ele não pôde mais adiar a sua partida.
Quando o pardalzinho partiu e iniciou seu vôo para o Sul, começou a se formar gelo sobre suas asinhas.
Quase morto de frio e exaustão, foi perdendo altitude ate cair por terra, num pátio de estrebaria. Quando estava exalando o que pensava ser o seu último suspiro, um cavalo saiu da estrebaria e, virando o traseiro em sua direção, recobriu o pardalzinho de merda.
A princípio o pardalzinho não podia pensar noutra coisa a não ser que aquele era um meio horrível de morrer: todo cagado. Porém, quando à merda começou a subir pelas suas pernas e penetrar pelas suas penas, aquela passou a aquecê-lo e a vida começou a voltar ao seu corpo deixando-o mais e mais forte.
Ele percebeu também que tinha espaço suficiente para respirar. Subitamente o pardalzinho sentiu-se tão feliz que começou a cantar. Naquele instante, um grande e feio gato entrou no pátio da estrebaria e, ouvindo o gorjeio do pardalzinho, começou a remexer o monte de merda para descobrir de onde vinha o som.
O gato finalmente descobriu o pardalzinho e o comeu!
Esta historinha contém quatro ensinamentos morais muito importantes. São eles:
1. Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo;
2. Também nem sempre aquele que tiva você da merda é seu amigo;
3. Desdes que você se sinta quente e confortável, mesmo que seja num monte de merda, conserve o bico fechado!
4. Por último, mas também muito importante, quem está na merda não canta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário