quarta-feira, 3 de março de 2010

EVOLUÇÃO - UMA TEORIA BARATA

Existem alguns seres que a ciência crê serem tão antigos quanto o conhecimento, como o tubarão, o celacanto, que julgado extinto reapareceu surpreendentemente nos tempos modernos na África exatamente como era, sem apresentar nenhum sinal de evolução, e a conhecidíssima e atualíssima barata caseira, aquela mesmo que você sempre confronta com o seu chinelo em casa.

Dizem que se houver uma guerra nuclear e todos perecerem, é quase certo que um inseto sobreviverá, será ele a barata! Ela será capaz de se adaptar e após a morte de alguns exemplares, os seguintes, que resistirem, passará até a se alimentar da radiação atômica, fazendo dela alimento.

A ciência descobriu que ela se adapta até a comer o veneno preparado para matá-la, e só uma questão de tempo, as que não morrem pelo seu efeito, se adaptam ao veneno e passam a conviver com ele, e isto não é evolução é adaptação imediata. As baratas vivem em quaisquer condições, seja no calor, frio, na terra, no esgoto, na sujeira, no lixo, no mato, na areia, no deserto, até em ambientes limpos.

Segundo os estudiosos elas conviveram com os dinossauros, foram contemporâneas deles, talvez tenham sido uma tormenta para eles, subindo por suas caldas, andando por seus corpos, subindo em suas cabeças, até dentro de suas bocas.

Deve ter havido um momento em que os “dinos” exaustos definiram: ou nós ou elas, o mundo é pequeno demais para nos dois! Como os “dinos” não ficaram para contestar esta história, fica válida a versão unilateral e o testemunho presente das baratas sobre o resultado final de tal contenda.

As baratas comem de tudo, além dos nossos alimentos, comem papel, tecidos, fibras, etc., mas o seu prato predileto é na verdade uma outra barata, ela é naturalmente antropófaga e praticante do canibalismo.

As baratas através dos tempos têm resistido aos seus predadores, resistem às aranhas, às cobras, às lagartixas e subsistem até aos inseticidas humanos

e às galinhas, ao atravessarem os galinheiros, mesmo com a morte de muitos indivíduos a classe permanece atuante.

Se for verdade que houve hominídeos no passado, sem dúvida eles devem ter tido grandes problemas habitando nas cavernas, cremos que um dos maiores era a presença das baratas! Elas amam habitar cavernas ainda mais onde existem espécimes da raça humana, ainda que antropóides.

Quem gosta de baratas? Quem gosta de ter uma barata subindo por suas pernas, por debaixo das calças? Quem não tem arrepios só de pensar no contato físico com as pernas das baratas? Qual a mulher que não tem verdadeiro pavor de baratas?

Ela é incessantemente atacada pela raça humana, mas onde estão os homens lá estão elas. Se houvesse evolução das espécies, certamente ela seria uma prova disso, mostraria em seu corpo através das eras a história escrita da evolução, seria um livro aberto e vasto para o estudo do assunto, mas como é muito insignificante talvez por isso não tenha sido levada em conta. Embora seja um dos seres mais resistentes e persistentes, entrou para a história humana como símbolo de fraqueza, no sempre citado e famoso jargão depreciativo, que diz “ele tem sangue de barata”, porém, ela tendo realmente “sangue de barata” atravessou a história geológica das eras, o que prova que isto talvez não seja tão ruim assim.

Mas, a grande ironia é que embora ela tenha sido ignorada na teoria da evolução das espécies, resiste desde a noite dos tempos e talvez seja uma das únicas espécies que estiveram presentes no túmulo do grande mentor desta teoria “Charles Darwin”.

Ela, a barata, lhe perguntaria se pudesse: “E eu, por que não evolui? Por que continuo tão desprezada por trilhões e trilhões de anos, sem nem sequer me encorpar para poder deixar de ser tão chata e tão aprazível aos abomináveis chinelos? Nem para sua teoria eu servi?! Não faz mal, Charles Darwin, porque embora eu tenha sido tão ignorada, não me melindrarei por isso, ao contrário, eu o ajudarei a entender um pouco mais de sua própria existência, vou ajudá-lo com a cooperação de outros, é claro, a voltar ao pó como você era no princípio, pois do pó você veio e para ele tornará como está escrito, acreditando ou não nisso, e assim será também com todos os que o seguirem crendo em suas elucubrações evolucionistas”. (cf. Gn 3: 19)

Desculpem-me se passei a idéia de ser a teoria da evolução uma teoria barata, e mais ainda, se tive a pretensão de querer “desbaratar” essa teoria.

Um comentário:

  1. Só me diga uma coisa: a barata é antropófaga ou baratófaga? Rsrsrs
    Um grande abraço, amado irmão. Paz!

    ResponderExcluir