terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CALOTES E CALOTAS

Calotas descongeladas produzem calotes aquecidos, o nível dos oceanos sobe formando um mar de calotes na economia, e esta onda tsunami desloca levando em sua crista os calotes e esparramando-os por toda a superfície da terra, num salve-se quem puder.

Depois de muito ser provocado o planeta Terra resolve reagir ao aquecimento da economia desordenada, conduzida pelos homens, aplicando como réplica um choque-térmico que se não levado em conta, poderá no futuro provocar o descongelamento das calotas polares, o que terá como conseqüência o provável "congelamento da economia", que trará como fruto indesejável grande quantidade de calotes mundiais.

Calotas descongeladas produzem calotes aquecidos, o nível dos oceanos sobe formando um mar de calotes na economia, e esta onda tsunami desloca levando em sua crista os calotes e esparramando-os por toda a superfície da terra, num salve-se quem puder.

O efeito estufa é a pressão alta do planeta provocado pelo aquecimento da economia incontida, esta pressiona a atmosfera do planeta aquecendo-a e este responde pressionando a atmosfera da economia com relâmpagos e trovoadas. Os economistas que navegavam em céu de brigadeiro passam a ver um céu ameaçador e negro logo à frente passando a ter "estremiliques" constantes.

É uma briga entre a economia e a natureza, se a economia vencer este embate, produz o chamado "efeito estufa", pois os economistas"estufam" o peito orgulhosos com os resultados de suas medidas como donos da verdade e sorriem vitoriosos, porém se perderem a batalha, recebem como lucro os juros do "efeito estufa" da parte da natureza, que pode produzir na economia um rombo maior que o do buraco de ozônio feito pelos homens na atmosfera através do uso abusivo do CFC.

É a lei da ação e da reação, quanto mais quente a economia, mais quente o planeta, esse é o dilema humano, precisa de uma economia aquecida, mas quanto mais aquece a economia, mais aquece também ao planeta, o que o deixa atônito, sem saber se a economia se aqueceu ou se entrou "numa fria", ou se entrou numa muito quente, até excessivamente quente.

Para mudar o clima do planeta é preciso mudar primeiro o clima da economia, pois a previsão do tempo futuro é para grandes cataclismos, com coriscos, relâmpagos e faíscas, que já virão com juros multiplicados e correção monetária embutida, pois o céu se apresenta nebuloso, sem falar dos ciclones dobrados, dos tufões com juros de agiota, dos tornados com juros sobre juros, dos furacões, das secas, dos tsunamis, etc.

Quem briga com a natureza é em primeiro grau um desnaturado, quem lucra com a destruição do planeta acabará destruído por ele e no prejuízo, quem faz do caos motivo de ganho, terá como pagamento o caos com juros e dividendos.

Aquecimento da economia que não leva em conta o clima é uma fria e a economia fria faz os economistas esquentarem demais a cabeça, com a cabeça quente o homem fica estressado pelo efeito estufa mental, sua cabeça ferve, sua pressão sobe e ele não tem clima para raciocinar. Esse é o preço que a terra vai cobrar dos que a estão destruindo, os índices de aquecimento estarão sempre em alta nas bolsas de calor.

A solução do homem é não pôr o coração nas riquezas (Sl 62 10) mas pôr as riquezas no coração, não as visíveis, mas as invisíveis, pois as visíveis destroem o homem e são destrutíveis e as invisíveis são incorruptíveis e eternas. E se você gosta de juros eu juro que se você crer será vitorioso e terá lucros que nunca imaginou, pois a Bíblia garante que você colherá frutos e estará investindo e realizando para a vida eterna e se livrando do aquecimento global e do eterno "calor futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário