quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NEGANDO PARA SEREM NEGADOS

Mt 10: 33 – "Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus".

Quando esta máxima foi dita por Jesus em pleno exercício de seu ministério terrestre talvez a realidade de seu cumprimento estivesse tão distante, a ponto dos ouvintes não se atentarem bem ao seu real significado.

Sabemos que Jesus nunca disse coisa alguma, pequena ou grande, que não estivesse umbilicalmente ligada à história do homem, no passado, no presente ou no futuro. Esta forma de manifestação de Jesus levou o homem a não entender suas declarações e até a mostrar certo descrédito pelo que Ele dizia, parecendo que apenas parolava dizendo coisas sem muito sentido.

Passado porém o tempo, as palavras de Jesus permanecem mais atuais do que nunca e vão, cada uma, encontrando o seu próprio caminho e cumprindo o seu próprio papel na história da humanidade, ainda que muitos nem sequer se dêem conta disso.

Jesus disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" Mt 23: 35. O livro do Apocalipse anuncia confirmando os profetas do passado que o céu e a terra passarão como disse o Senhor (Ap 21: 1), haverá um novo céu que nem podemos imaginar como será e uma nova terra substituindo esta nossa atual, isto ocorrendo pelo fato de toda a criação ter sido feita com o propósito de facilitar o diálogo de Deus o Criador com o homem, sua criatura. Isto parece uma tarefa fácil, porém levou a Deus o supremo Criador a trabalhar intensamente por sete dias para dar início a esse processo.

Embora isto possa parecer um jogo de palavras na verdade é a palavra que está em jogo, e um jogo de vida ou de morte e ambas eternas.

A palavra de Deus é transcendental, existia no passado, existe no presente, existirá no futuro, independente da vontade ou do que possa fazer o homem. O homem foi criado pela palavra e poderá ser destruído pela palavra, foi confirmado pela palavra e poderá ser negado pela mesma palavra, foi esclarecido pela palavra e poderá ser no final confundido pela palavra, pois quando tudo tiver passado a palavra estará presente.

O medo está fazendo os homens negarem Jesus, o medo de professarem a sua fé em Jesus e serem vítimas de retaliações de outros homens usados pelo maligno, isso por que homens de Deus jamais retaliarão contra a vida ou a integridade de outro homem. A violência não faz parte do reino de Deus. Nações temem se declarar cristãs sob pretexto de que buscam o respeito e a paz e o direito de todos, o mesmo respeito e direito que não é respeitado pelos que não professam a sua fé em Jesus, e que se sentem no direito de retaliarem em nome de seu deus os que não tem a mesma fé. Assim como a fé genuína remove montanhas, a falsa fé remove torres gêmeas, a verdadeira fé nos faz voar com asas de águias, a falsa fé derruba aviões, a verdadeira fé traz vida, a falsa fé traz morte. Isto assusta e mostra às nações mais fortes, como são tremendamente frágeis em sua fé, tão atemorizadas que não titubeiam em negar a sua fé cristã. As nações têm fé suficiente para erguerem grandiosas torres, mas não tem a mesma fé de que possam mantê-las de pé.

As nações hoje negam Jesus, chegará o dia em que chorarão amargamente por terem negado Jesus, porque serão também negadas por Ele.

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    O que tem me deixado triste é que muitos que outrora prefessavam uma fé pura e santa tem negado a Cristo, alguns de uma forma direta, por muitos motivos, motivos esses que não nos dão direito a tal. Mas o que é mais preocupante é que para serem aceitos por muitos que hoje negam a sã doutrina indo por caminhos estranhos a verdaderia fé Cristã, tem também se desencaminhado, vemos o casio de 'igrejas' que para não sofrerem comn o exodo e ficando talvez quase que vazias, tem rumado para a 'teologia' da 'prosperidade' e/ou 'teologia' do curandeirismo.
    Muitos negam o verdadeiro chamado e ordens de Cristo para serem conhecidos e não serem nagedos pelos homens

    ResponderExcluir